A mídia cita a Imaday Núñez, vice-presidente da Confederação Centro-Americana e Caribenha de Torcedores de Natação CCCAN, desde 2019 e na época nadadora olímpica e de nível mundial, que comprovou a alta qualidade do Centro Esportivo Ciudad Merliot e El Barril de pólvora, como cenários para produzir novos talentos.
Para El Salvador É muito importante manter toda essa infraestrutura, estive aqui durante o desenvolvimento dos Jogos de São Salvador 2023, hoje vim novamente para apoia-los no Campeonato Nacional e confirmo que são cenários de alta qualidade, disse Núñez, que anteriormente foi uma atleta premiada em seu país, Cuba.
Com essas tremendas condições que ambos os cenários presente, a Federação Salvadorenha de Natação pode aspirar a organizar mais eventos internacionais, o que lhe permitirá, além de gerar receitas, proporcionar aos seus atletas uma melhor preparação para as grandes provas do ciclo olímpico que se avizinham, afirmou.
Núñez foi uma excelente nadadora (de 1994 a 2007), período em que conquistou o bronze nos 50 metros peito na Copa do Mundo de 2006 e foi finalista nos 200 metros peito na Campeonato Mundial realizado nesse mesmo ano em Cuba, e também disputou os Jogos Olímpicos de Sydney 2000 e Atenas 2004.
A ex-diretora da Federação Cubana de Esportes Aquáticos, atualmente compartilha sua experiência e conhecimento no CCCAN.
A dirigente destacou a forma excepcional como foram realizados os Jogos Esportivos da América Central e do Caribe em San Salvador 2023, que, disse, teve uma afluência muito boa e cenários magníficos o que os tornou muito bem-sucedidos.
ro/lb/ls