“Este tipo de conhecimento acumulado ao longo dos anos chegará ao país para nos ajudar a avançar como Federação”, disse o responsável a propósito da assinatura do acordo com Universidade do Sul, com sede no sul do estado de Louisiana.
Acrescentou que o aumento da segurança alimentar e A redução da enorme fatura das importações agrícolas é uma componente chave da estratégia do seu Governo.
Ele também elogiou a experiência e o conhecimento que a instituição científica poderia fornecer, e que contribuirá para alcançar o objetivo de tornar o território um Estado insular sustentável.
O Memorando de Entendimento foi assinado entre o Ministro da Agricultura de São Cristóvão e Nevis, Samal Duggins, e Orlando F. McMeans, reitor do Centro de Pesquisa e Extensão Agrícola do referido centro de estudos superiores da América do Norte.
Como se viu, a associação abrange vários aspectos e Traz inúmeras vantagens tanto para os agricultores como para a comunidade em geral.
“Este esforço conjunto visa melhorar os métodos agrícolas e fortalecer a comunidade agrícola com conhecimento e técnicas avançadas em áreas como melhoramento de colheitas, estudos de plantas medicinais (particularmente em cannabis medicinal) e pecuária”, segundo o comunicado divulgado.
O centro, acrescentou ainda, planeia realizar cursos de certificação de segurança alimentar para vendedores, especialmente destinados a ajudá-los a obter licenças de manuseamento.
Por seu lado, o Ministro da Agricultura confiou que tanto o Governo como Southern University espera uma parceria frutífero, prometendo alcançar avanços significativos na agricultura e contribuir para o desenvolvimento global da nação.
mem/ifs/ls