De acordo com o Departamento Provincial de Educação, no condado de Jishishan, na região noroeste, as escolas secundárias retomaram as aulas online em 22 de dezembro.
Por outro lado, as escolas de ensino fundamental e fundamental retomaram gradativamente as aulas online ou presenciais nesta semana.
Segundo os dados, a província concluiu 1.165 casas pré-fabricadas para retomar as aulas após o terramoto, enquanto os edifícios escolares danificados ainda estão a ser reparados e reforçados.
Por outro lado, as autoridades e instituições locais construíram um total de 15.812 casas pré-fabricadas para fornecer abrigo aos residentes afetados pelo terremoto da semana passada.
A sede provincial de socorro ao terremoto informou que foram estabelecidos pontos de distribuição médica e de materiais nos locais de reassentamento temporário.
A agência de notícias Xinhua informou que a seleção dos locais para as moradias estará concluída até 15 de janeiro de 2024, com o objetivo de garantir a conclusão da sua construção em outubro do próximo ano.
Um terremoto de magnitude 6,2 atingiu o condado autônomo de Jishishan na semana passada, causando centenas de vítimas e danos a cerca de 215 mil casas em Gansu e na vizinha Qinghai.
O Partido Comunista da China, diferentes ministérios e o governo central atribuíram milhões de dólares em fundos de assistência para apoiar o trabalho de assistência às vítimas.
ro/idm/ml