23 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Grupos armados ucranianos serão punidos, diz Lavrov

Grupos armados ucranianos serão punidos, diz Lavrov

Moscou, 31 dez (Prensa Latina) O Comitê de Investigação Russo condenou mais de 200 membros de grupos armados ucranianos, disse hoje o ministro das Relações Exteriores, Sergei Lavrov.

“O mesmo destino aguarda todos os outros criminosos. Cada um deles receberá uma retribuição justa”, alertou o ministro.

Especificou que a Comissão de Investigação abriu cerca de quatro mil processos criminais contra cerca de 900 pessoas.

Estes incluem não apenas membros de associações nacionalistas radicais, representantes das forças de segurança ucranianas e mercenários, mas também os líderes militares e políticos da Ucrânia, denunciou Lavrov.

Ele acrescentou que os policiais russos registram cuidadosamente as atrocidades cometidas pelos neonazistas ucranianos, não se limitando apenas ao momento da operação especial.

Segundo Lavrov, o sofrimento da população civil de Donbass começou muito antes, em 2014, “os responsáveis também serão levados à justiça”, garantiu.

Durante esta semana, o Comitê de Investigação apresentou acusações de terrorismo à revelia contra o chefe da Direção Principal de Inteligência do Ministério da Defesa da Ucrânia, Kirill Budanov, bem como contra o Comandante da Força Aérea Nikolai Oleschuk e outros.

As forças ucranianas bombardearam ontem o centro da cidade russa de Belgorod, matando 24 civis e ferindo outros 108, destacou o governador da região, Viacheslav Gladkov.

Segundo o governo, foram registadas destruições em 37 edifícios com 453 apartamentos, três habitações particulares e sete equipamentos sociais, tendo sido identificados os proprietários de 53 automóveis sinistrados.

Anteriormente, o Ministério da Defesa da Rússia anunciou que cerca de 20 mil militares de defesa aérea estarão de serviço até 8 de janeiro durante todos os feriados.

O vice-presidente do Conselho da Federação (câmara alta do parlamento russo), Konstantin Kosachev, sublinhou que “o silêncio dos países ocidentais que patrocinam o regime de Kiev após os ataques a Belgorod pelas Forças Armadas Ucranianas significa a sua cumplicidade no crime”.

oda/hoo/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES