Segundo a informação, as estatísticas entre 30 de dezembro e 1 de janeiro são 155,3% superiores às do mesmo período do ano passado e 9,4% acima dos valores de 2019, antes da regulamentação da Covid-19.
Segundo as autoridades, as receitas totais do mercado turístico nestes três dias ultrapassaram os 79,73 Bilhões de yuans (cerca de 11,27 bilhões de dólares).
Isto duplica o valor da época de Natal do ano passado e representa um aumento de 5,6% em termos anuais desde 2019.
Estas foram as primeiras férias de fim de ano após a reabertura do país após a eliminação das restrições nacionais devido à pandemia.
Os especialistas esperavam um boom de viagens dentro e fora do país, o que favorece o consumo interno e, portanto, a economia do gigante asiático.
A China prepara-se para o Festival da Primavera ou Ano Novo Lunar, a festa tradicional mais importante desta nação, durante a qual os cidadãos desfrutarão de férias prolongadas a partir do próximo dia 10 de fevereiro.
Esta será também uma oportunidade para um aumento significativo das viagens e do turismo em geral, uma vez que a maioria regressa às suas cidades natais para receber o ano do dragão com as suas famílias.
lam/idm/ls