Três civis perderam a vida e outros ficaram feridos na sequência de um ataque aéreo contra uma casa em Khirbet Al-Adas, na cidade de Rafah, no Sul, informou a agência de notícias oficial Wafa.
Ele destacou que várias pessoas morreram em um incidente semelhante quando uma casa localizada perto de uma escola da Agência das Nações Unidas de Assistência e Obras para Refugiados Palestinos no Oriente Médio foi atingida, no campo de Al-Maghazi.
Aviões de guerra israelenses também destruíram vários prédios de apartamentos no campo de refugiados de Nuseirat e bombardearam a cidade de Khan Yunis, epicentro de violentos combates entre militares israelenses e milicianos palestinos durante semanas.
Naquela última cidade, “intensos ataques aéreos israelenses atingiram os bairros de al-Manara, Qayzan al-Najjar e Maan”, observou o meio de comunicação.
O exército lançou bombardeamentos incessantes contra Khan Yunis, especialmente contra áreas residenciais no lado oriental, confirmou um correspondente da estação de televisão catariana Al Jazeera.
A sede do Crescente Vermelho Palestino foi atacada pela terceira vez em menos de uma semana, várias pessoas foram mortas ou feridas, sublinhou.
O jornalista destacou que Rafah, superlotada depois de acolher centenas de milhares de refugiados, continuou esta manhã sob o fogo da artilharia e da aviação israelitas, enquanto as escavadeiras criavam uma zona tampão em terras agrícolas.
oda/rob / fav