A partir dessa data, poderá ser acedido, pelo menos nos Estados Unidos, através de serviços SVOD como a própria Apple ou Amazon, pelo que terá de pagar especificamente para vê-lo, indica a publicação digital Espinof.
A coprodução Estados Unidos-Reino Unido, com roteiro de David Scarpa, narra a ascensão ao poder do líder militar e as vicissitudes de seu relacionamento com sua esposa, a imperatriz Josephine, interpretada pela britânica Vanessa Kirby.
Depois de compartilhar o cenário de Gladiador (2000), o cineasta britânico mais uma vez funde o virtuosismo com Phoenix neste filme, que mostra comentários tanto positivos quanto negativos.
Segundo a crítica especializada, o poder visual do diretor deslumbra, porém, ele é atingido pela frieza ou indiferença diante do que narram.
Sobre a atuação do americano, Scott confessou ao Deadline: Nenhum ator poderia interpretar Napoleão como Joaquin. Ele criou um dos imperadores mais complexos da história do cinema em Gladiador, e nós criaremos outro com seu Napoleão.
Joaquin Phoenix deve deslumbrar novamente com sua atuação ao lado de Lady Gaga no filme Joker: Folie à Deux, previsto para estrear nos cinemas no dia 4 de outubro, com a famosa cantora no papel de Arlequina e o ator no papel do arqui-inimigo do Batman.
Por sua atuação magistral no filme de 2019, Phoenix ganhou seu primeiro Oscar de Melhor Ator e diversos prêmios da crítica, do público e da imprensa, bem como de Festivais Internacionais de Cinema.
Sua carreira também é destacada pelas quatro indicações à estatueta de ouro, dois Globos de Ouro, um SAG, um BAFTA, dois Critics Choice Awards, a Volpi Cup de melhor ator no Festival Internacional de Cinema de Veneza e o prêmio de Melhor Performance Masculina no Festival de Cinema de Cannes.
Vamos relembrar parte da filmografia do artista, em que títulos como Hotel Ruanda (2003), The Village (2004), Walk the Line (2005), Two Lovers (2008), Her (2013), Inherent Vice (2014), se destacam fora. Vamos, vamos (2021) ou Beau tem medo (2023), entre muitos mais.
rgh/amr / fav