No encontro, reservado para as 15 horas locais, o Doutor em Ciências Médicas e autor do volume publicado pela Editorial Técnico-Científica conversará com o jornalista e crítico Fernando Rodríguez sobre a referida proposta, segundo o comunicado de imprensa de o Livro do Instituto Cubano.
Em oito capítulos, o autor reflete sobre a experiência do Centro de Pesquisa e Reabilitação de Ataxias Hereditárias (Cirah), instituição que fundou e dirige há quase duas décadas.
A obra literária propõe, entre outros temas, estudos sobre as ataxias hereditárias em Cuba e seus antecedentes históricos no mundo, bem como as experiências vividas com pacientes e familiares, e os conselhos dados a ambos para o diagnóstico e controle da doença.
Originário da província cubana de Holguín, Luis Velázquez é especialista em Neurofisiologia Clínica e graduado II em Neurologia, e atualmente atua como presidente da Academia Cubana de Ciências.
Recebeu, entre outros reconhecimentos, a Ordem Carlos J. Finlay, de Cuba, e o Prêmio Georg Foster, da Fundação Alexander von Humboldt.
O evento literário é co-patrocinado pelas Seções de Cultura e Ciências Sociais da Sociedade Econômica dos Amigos do País.
jha/amr/ls