Os meios digitais rapidamente espalharam a notícia, depois da artista ter publicado uma imagem no seu perfil de Instagram com diversas datas de concertos, incluindo domingo, dia 28 de janeiro, nesta capital.
Segundo as informações publicadas, Goldston interpretará clássicos da música tradicional cubana e do admirado grupo de rock, fundado pelo cantor e guitarrista Kurt Cobain e pelo baixista Krist Novoselic.
Os concertos seriam reservados para a sala Avellaneda do Teatro Nacional e para a Fábrica de Arte Cubano. Está previsto também um encontro com músicos de rock and roll cubanos, uma visita ao Centro Cultural Máxim Rock e ao estúdio de tatuagem La Marca, entre outros espaços, indica o texto.
A artista ganhou seu ingresso para a fama como violoncelista na turnê do Nirvana pelos Estados Unidos entre 1993 e 1994. Graças ao seu virtuosismo, ele transita por uma grande variedade de estilos que incluem música clássica, world music, rock e improvisação livre.
Foi membro da Earth, Black Cat Orchestra e Spectratone International, e também se apresenta como solista.
Ao longo da década de 1990 e início de 2000, ele tocou em dezenas de álbuns de estúdio, enquanto com a Black Cat Orchestra fez turnês e gravou para grandes artistas nacionais.
Lori Goldston recebeu comissões de várias organizações artísticas, incluindo empresas de artes cênicas, como On the Boards, o Festival de Arte Baseada no Tempo (TBA) do Instituto de Arte Contemporânea de Portland, juntamente com instituições de arte como o Frye Art Museum, o Seattle Asian Art Museu, a Nova Fundação e a Galeria de Arte Henry.
jha/amr/ls