Ambos os filmes protagonizaram o fenômeno “Barbernheimer” no ano passado após a estreia e vão testar a sua força este domingo na 81ª edição de um concurso que promete uma nova temporada com cerimônia esta noite.
A comédia rosa sobre a famosa boneca Mattel e o filme biográfico que conta a história do físico e matemático que se tornou o pai da bomba atômica, foram selecionados entre os 10 melhores filmes do AFI 2023 do American Film Institute.
Para a televisão, a que recebeu mais indicações (nove) foi a última temporada do drama da HBO “Succession”.
O show, que será transmitido ao vivo da cidade californiana, será apresentado pela comediante Jo Koy, mas os organizadores escolheram uma constelação de estrelas e personalidades da tela grande e pequena para entregar os prêmios, incluindo Ben Affleck, Dua Lipa, Jodie Foster, Jon Batiste, Kevin Costner e Oprah Winfrey.
A falta de diversidade étnica entre os membros da Hollywood Foreign Press Association (HFPA), grupo que fundou e produziu estes prêmios, foi criticada.
Empresas de mídia, atores e outros criativos boicotaram o programa em 2021 e tiveram que se contentar com um evento privado sem transmissão televisiva; No entanto, em 2022 a gala voltou ao normal, mas o HFPA foi recentemente dissolvido.
A Dick Clark Productions e a Eldridge Industries ficam agora encarregadas de dar continuidade à popular cerimônia de entrega de prêmios, que mantém essencialmente as suas características, embora surjam duas novas categorias: Realização Cinematográfica e de Bilheteria, e Melhor Performance de Comédia Stand-Up na Televisão.
O Prêmio Cecil B. DeMille e o Prêmio Carol Burnett, que são para carreiras artísticas, não serão concedidos em 2024. Em relação à mudança na lista de indicados, as categorias passam a ter apenas cinco em vez de seis.
mem/dfm/hb