Pelo menos 20 pessoas perderam a vida e muitas ficaram feridas após um ataque aéreo contra uma casa na zona de Fallujah, no norte do território, informou a agência oficial de notícias Wafa.
Os contínuos ataques aéreos e terrestres à província central durante a noite e a madrugada deste domingo causaram a morte de outros 16 cidadãos, acrescentou.
No sul, um apartamento residencial foi bombardeado no bairro Al-Amal, na cidade de Khan Yunis, epicentro de um dos principais combates entre milicianos palestinos e soldados israelenses.
Fontes médicas, citadas pela Wafa, anunciaram que vários feridos, incluindo crianças, foram transferidos para o hospital Abu Youssef Al-Najjar após um ataque a uma casa localizada no bairro de Al-Zohour, na cidade de Rafah, no sul do país.
Nessa mesma cidade, foram registradas seis mortes após um bombardeio contra um prédio que abrigava pessoas deslocadas.
Ontem à noite, aviões de guerra israelenses lançaram vários mísseis contra um abrigo da ONU no campo de refugiados de Maghazi, causando quatro mortes, incluindo mulheres.
Várias agências palestinas e regionais relataram intensos combates em diversas áreas de Gaza, especialmente em torno dos campos centrais de refugiados e de Khan Yunis.
mem/rob/hb