O roxo TFC visitará o time amador Chambéry Savoie Football em uma jornada de 12 jogos, prova que deverá passar sem problemas, apesar do péssimo momento na Ligue1, onde está em penúltimo lugar. O Toulouse surpreendeu na última temporada ao conquistar a Taça, um sucesso que para os especialistas será impossível repetir na antiga competição, que na sua 107ª edição atraiu mais de sete mil clubes profissionais e amadores.
Por sua vez, o PSG, líder da Ligue1, jogará em Castres com o discreto US Revel, formado por jogadores de futebol não profissionais e cujos torcedores comemoram a oportunidade de competir com uma das equipes mais poderosas do mundo, embora não se saiba se o técnico Luis Enrique mandará a campo seu craque Kylian Mbappé.
Os parisienses perderam as duas últimas edições da Taça de França, depois de vencerem seis das sete anteriores, pelo que certamente procurarão devolver o antigo troféu às vitrines do Parc des Princes este ano.
Na partida mais esperada da trigésima segunda rodada, o Lens, vice-campeão da Ligue 1 na temporada passada, e o Monaco, terceiro colocado nesta temporada, se enfrentarão.
Os dois Olympiques também estrearão neste domingo no torneio, o de Marselha contra o amador Thionville FC e o de Lyon contra o CA Pontarlier, que também não é profissional.
mem/wmr/hb