Simultaneamente, foram abertos 42.024 centros de votação em todo o país em 299 distritos eleitorais, com exceção daquele localizado em Naogaon-2 devido à morte do candidato independente Aminul Islam, informou a agência de notícias Bangladesh Sangsbad Sangsthad (BSS).
Na madrugada deste domingo, a Comissão Eleitoral enviou os boletins de voto a todas as assembleias de voto conforme previsto.
Da mesma forma, a primeira-ministra de Bangladesh e presidente da Liga Awami (AL), Sheikh Hasina, votou em Dhaka, a capital, juntamente com familiares, bem como o secretário-geral da organização, Obaidul Quader e o comissário-chefe eleitoral, Kazi Habibul Awal, entre outras personalidades.
Mais de 113 milhões de eleitores estão registrados para exercer o seu direito de voto para eleger 299 membros do Parlamento que, por sua vez, decidirão se estabelecerão ou não um novo governo.
Com este objetivo, concorrem às urnas um total de 1.969 candidatos, incluindo 1.533 de 28 partidos e 436 independentes.
Centenas de milhares de funcionários da Comissão Eleitoral, três mil magistrados executivos e judiciais e mais de 800 mil agentes da lei e das forças armadas garantem o desenvolvimento pacífico e tranquilo das eleições.
mem/lrd/hb