A Administração da Aviação Civil declarou que as maiores solicitações ocorrem de 26 de janeiro a 5 de março.
De acordo com a agência, mais de 80 milhões de viagens aéreas individuais serão feitas durante o fluxo de 40 dias, um aumento de 9,8% em comparação com o período pré-pandêmico de 2019. De acordo com Liang Nan, diretor do departamento de transportes da administração, espera-se que o mercado de viagens para o exterior sofra um aumento temporário por volta do Festival da Primavera.
“Os destinos populares incluirão países e regiões vizinhas, como Japão, Coreia do Sul e países do sudeste asiático. Além disso, haverá um aumento na demanda por viagens internacionais para famílias e estudantes”, acrescentou.
De acordo com Liang, as companhias aéreas solicitaram a adição de mais de 2.500 voos internacionais e fretados durante o período festivo.
Especificamente, mais de 600 voos serão adicionados ao Japão e à Tailândia, cerca de 200 à Coreia do Sul, 150 a Cingapura e 100 à Malásia e à Indonésia.
Além disso, outras estão planejando reforçar as rotas para a Oceania e Europa, enquanto um total de 25 companhias aéreas programaram 3.350 rotas por semana para Hong Kong, Macau e Taiwan.
O governo estabeleceu uma meta de aumentar o número total de voos internacionais de e para a China para seis mil por semana até o final de 2024, um número que agora está em torno de 4.600.
O Festival da Primavera será celebrado em 10 de fevereiro de 2024 e os feriados do Festival da Primavera serão uma ocasião para o consumo doméstico e o turismo.
lam/idm/bm