Em cada província e de acordo com as condições locais, os membros deste corpo participam em cerimónias comemorativas e de tomada de posse, dialogam com oficiais veteranos, visitam exposições fotográficas, abrem as portas dos quartéis para intercâmbios com civis, entre outras atividades.
Os departamentos de polícia ferroviária lançaram campanhas entre os viajantes para aumentar a sua sensibilização para a luta contra o terrorismo e a fraude.
Em Chengdu, Jinan, Taiyuan e outras cidades, os departamentos locais convidaram estudantes do ensino primário e secundário, passageiros e familiares a entrarem nos seus locais de trabalho para aprenderem a usar o equipamento policial, informou a CCTV.
Por outro lado, destacamentos em Beijing, Wuhan e Mudanjiang instalaram cabines nas salas de espera das estações ferroviárias para exibir artigos proibidos e restritos em viagens, como facas e materiais inflamáveis e explosivos.
Recentemente, o Ministério da Segurança Pública informou que um total de 253 policiais morreram no cumprimento do dever na China em 2023.
Além disso, 164 policiais auxiliares morreram enquanto serviam no ano passado, informou o ministério em entrevista coletiva.
Da mesma forma, 4.565 policiais e 3.311 auxiliares de polícia sofreram ferimentos no exercício de seu trabalho.
Desde 2020, o governo chinês decidiu designar o dia 10 de janeiro como o Dia da Polícia Popular em reconhecimento à dedicação destes membros a todos os níveis e ao seu contributo para a salvaguarda da ordem pública.
oda/idm / fav