Durante uma reunião no dia anterior com diplomatas credenciados em Islamabad de países africanos e asiáticos, Kakar pediu a continuação do diálogo internacional para alcançar uma paz duradoura nos territórios palestinos, de acordo com um relatório da Associated Press do Paquistão (APP).
Por outro lado, o chefe do governo interino elogiou os enviados diplomáticos pelos seus esforços para construir laços mais fortes entre os seus países e o Paquistão.
Ele também expressou o desejo de melhorar os laços comerciais e económicos com as nações africanas.
Kakar garantiu que o Paquistão e a África desfrutam de excelentes relações políticas; No entanto, reconheceu que ainda existe um enorme potencial, tanto a nível bilateral como regional.
A este respeito, mencionou como oportunidade a Quarta Conferência Comercial Paquistão-África que está em curso no Cairo, Egipto, de 9 a 11 de janeiro, onde o seu país participa com uma grande delegação empresarial chefiada pelo Ministro do Comércio.
Da mesma forma, o Primeiro-Ministro expressou o profundo apreço do Paquistão pelos países do Sudeste Asiático, especialmente Brunei, Indonésia e Malásia, com quem, disse ele, partilha uma relação histórica.
Ratificou o compromisso de Islamabad de expandir os laços comerciais com os principais estados e solicitou a sua ajuda para reforçar os laços com a Associação das Nações do Sudeste Asiático.
oda/lrd / fav