Numa carta de felicitações, o presidente escreveu que ambas as nações têm testemunhado um crescimento sólido e constante nos laços bilaterais, independentemente da evolução do panorama internacional.
Ele destacou a confiança política mútua e a cooperação multissetorial, bem como as suas últimas reuniões com o presidente tunisino, Kais Saied.
Na mensagem, Xi defende que este aniversário seja um novo ponto de partida nos laços bilaterais, renovando a amizade tradicional e impulsionando um maior progresso na colaboração.
Por sua vez, Saied enviou uma carta de felicitações na qual manifestava a vontade de ampliar os laços com Beijing para “fomentar um novo tipo de parceria que abrange diversas áreas e com uma perspectiva ampla, a fim de elevar os laços bilaterais a um nível superior”
Os primeiros-ministros dos dois países também trocaram mensagens de felicitações pelo aniversário.
Em ocasiões anteriores, Xi sublinhou o apreço da China à Tunísia pelo seu apoio à cooperação coletiva de Beijing com os estados árabes e com África.
O presidente asiático disse que a sua nação apoia firmemente aquele país na procura de um caminho de desenvolvimento adequado às suas condições nacionais e se opõe à interferência externa nos seus assuntos internos.
oda/idm / fav