Em um comunicado de imprensa sobre a expansão das oportunidades de propriedade de moradias, o Gabinete informou sobre uma série de políticas que marcam um progresso significativo nessa direção, incluindo marcos importantes como a expansão das concessões para a primeira propriedade de moradias.
Estamos entusiasmados em apresentar mais progressos em nossa iniciativa habitacional. Introduzimos um novo programa de aluguel para proprietários e mais moradias acessíveis estão a caminho, declarou o chefe de governo em sua conta de mídia social X.
Também é digno de nota o apoio aos compradores de casas pela primeira vez, que poderão ter acesso à aquisição e construção de terrenos, bem como a casas que aguardam reforma, oferecendo opções mais flexíveis para os aspirantes a proprietários.
Outra política prevê o reembolso de até US$ 40.000 para o imposto sobre valor agregado (IVA) ao levar em conta os gastos com serviços e materiais de construção, desde que a casa seja ocupada dentro de 18 meses.
Também estipula a redução do IVA sobre transferências de propriedade para aliviar o ônus financeiro das transações imobiliárias e a eliminação do IVA sobre transferências de terras entre coproprietários.
As iniciativas do governo respondem à criação de moradias mais acessíveis para os bahamenses e, ao mesmo tempo, contribuem para o compromisso contínuo com o desenvolvimento do país de quase 400 mil habitantes.
lam/chm/glmv