Um ataque a uma casa de três andares no bairro Al-Daraj, no centro da cidade de Gaza, causou cinquenta mortos, informou a agência oficial de notícias Wafa.
Outros cinco civis perderam a vida e 10 ficaram feridos por bombas lançadas pela artilharia nos bairros de Al-Sabra e Al-Zaytoun, localizados na mesma cidade.
Na zona de Al-Sawarha, no centro do enclave costeiro, foram recuperados os corpos de três pessoas num ataque israelense a uma casa e de mais seis nos campos de refugiados de Al-Maghazi e Al-Barih.
Entretanto, no sul, mais de 30 palestinos morreram, a maioria deles mulheres e menores, devido a ataques a casas na cidade de Khan Yunis, epicentro de uma ofensiva terrestre das Forças Armadas do país vizinho.
Pelo menos 23 cidadãos morreram quando duas casas e um veículo foram bombardeados na cidade de Rafah.
No meio deste panorama, Wafa alertou que numerosos abrigos que albergam dezenas de milhares de cidadãos foram inundados nas últimas horas depois de a chuva misturada com esgoto ter entrado em salas de aula, tendas e tendas.
Segundo dados oficiais, as tropas israelense mataram 23.843 palestinos em Gaza desde 7 de Outubro e feriram mais de 60.300
mem/rob/ls