Segundo as autoridades locais, quatro moradores de uma mesma família morreram depois que seu carro capotou em consequência de torrentes de água, na região da planície de Akkar, a mais afetada na província.
O prefeito da cidade de Dakika, Sami Khaddour, disse à imprensa que entre as vítimas estava um menino de cinco anos, e que a família se dirigia para a passagem da fronteira de Arida para viajar para o Líbano, mas o seu carro foi destruído pela água.
Por sua vez, o governador de Tartous, Firas Ahmed Al-Hamid, inspeccionou os danos causados pelas condições meteorológicas e deu instruções de mobilização para ultrapassar a trágica situação em quase vinte localidades.
O diretor provincial da Agricultura, Ali Younis, revelou que as comissões de avaliação de danos estimaram que os danos abrangeram quatro mil estufas, 300 hectares de trigo, 350 hectares de batata, 200 hectares de abobrinha, 60 hectares de citrinos e 70 hectares de feijão verde.
As chuvas incomuns que ultrapassaram os 150 milímetros em menos de 200 quilômetros também deixaram dezenas de casas inundadas.
mem/fm/ls