A reunião estava programada para o final de novembro, mas foi adiada devido ao processo de transição após a vitória eleitoral do líder do La Libertad Avanza, Javier Milei, segundo a agência de notícias Télam.
“Hoje visitei nosso amado Papa para agradecê-lo por tudo o que ele ajudou e está ajudando a Argentina. Tive a alegria de ouvir mais uma vez, com humildade, suas valiosas reflexões sobre o presente do nosso mundo”, escreveu Fernández em seu perfil no site de rede social X.
Eu estava acompanhado de nosso filho Francisco, a quem ele abençoou com amor. Fabiola (Yáñez, esposa do ex-presidente) não pôde viajar porque no sábado foi submetida a uma cirurgia de apendicite. Ele me transmitiu seus desejos de que ela se recupere rapidamente, acrescentou.
Em declarações recentes, o Papa disse que, se pudesse viajar para a Argentina, o faria no segundo semestre deste ano e expressou sua preocupação com o país porque “as pessoas estão sofrendo muito”.
Na semana passada, Milei enviou-lhe uma carta convidando-o a vir a esta nação e, por meio do Ministério das Relações Exteriores, expressou suas intenções de participar da missa solene para a canonização de Maria Antonia de San José, a ser realizada na Basílica de São Pedro em 11 de fevereiro.
Beatificada em 2016, Mama Antula será a primeira santa argentina e é creditada por milagres como a cura da irmã religiosa Vanina Rosa e a recuperação de um homem de um derrame.
mem/gas/bm