A Prensa Latina confirmou a estreia com os dois mentores, que garantiram que suas equipes estão preparadas para enfrentar a última partida do campeonato.
Gutiérrez estreou na semifinal contra o Industriales, mas trabalhou apenas quatro entradas devido a uma chuva torrencial que obrigou o jogo a ser fechado, e retomou no dia seguinte com outro arremessador no monte.
Nessa atuação, o canhoto dos Hunters permitiu cinco rebatidas, uma corrida merecida, ao mesmo tempo em que eliminava quatro oponentes e caminhava um.
Os Lenhadores acertaram onze rebatidas contra suas ofertas, mas marcaram apenas uma vez, rebateram quatro e duas foram caminhando para a primeira base.
Durante a fase preliminar, Gutiérrez fez oito partidas, seis delas de qualidade, com recorde de 4-0, 30 eliminações, 22 caminhadas, uma ERA de 1,89 corridas ganhas por jogo e uma média de 1,20 na base por entrada (Whip).
Seu adversário, integrante da seleção nacional nas últimas temporadas, venceu os dois jogos que disputou contra o Las Tunas na mesma instância do torneio. Nas eliminatórias de Yera foi titular em seis partidas, quatro dessas atuações foram de qualidade, registrou saldo de 3 a 1, retirou 28 rebatedores por meio de rebatidas e distribuiu sete bases.
Ele também teve uma média de 2,25 corridas ganhas por jogo completo de nove entradas e um excelente Whip de 1,09.
A partida de abertura Está marcado para as 18h30, hora local, no Parque Victoria de Girón, sede dos Crocodilos Matanzas.
jcm/nrg/ls