O grupo de visitantes liderado pela ministra interina do Desenvolvimento da Mulher e dos Direitos Humanos de Mogadíscio, Amina Hassan Aden, foi recebido no dia anterior pelo chefe do setor de Djibuti, Mouna Osman Aden.
A visita dessa delegação faz parte das relações fraternas e históricas entre os dois países, disse a fonte.
A promoção e o desenvolvimento das mulheres na Somália estavam no centro das trocas fraternas, assim como a proteção de seus direitos humanos e das crianças, formas e meios de fortalecer as relações entre os dois ministérios.
Aden expressou seu apreço pelo apoio multifacetado de Djibuti à nação irmã para a reconstrução e reestruturação das instituições públicas das mulheres somalis.
A reunião de trabalho ampliada, além das questões bilaterais, proporcionou uma oportunidade de discutir outros tópicos de interesse comum para os dois ministérios, em particular a elaboração do código da família de acordo com os princípios religiosos e culturais.
O principal objetivo dessa visita de estudo foi aprender com a experiência local no campo dos direitos das mulheres, dos direitos das pessoas com necessidades especiais e da proteção infantil com relação à estrutura legislativa. lam/nmr/bm