As peças bidimensionais não devem ultrapassar 200 centímetros e as tridimensionais não devem ultrapassar 150 centímetros de altura, devem ser apresentadas em papel ou papelão e devidamente montadas, caso contrário a instituição não se responsabilizará por eventuais danos que possam sofrer, diz o texto.
No caso de artistas que participam com audiovisuais ou performances, eles devem enviar projetos com informações visuais (esboços, fotos, vídeos), bem como os meios de projeção no caso de audiovisuais.
Os trabalhos serão recebidos até o próximo dia 5 de fevereiro, às 12h (horário local), e devem ser acompanhados de uma ficha técnica com detalhes sobre o autor e o trabalho.
O local para o recebimento dos materiais do concurso é a galeria Fayad Jamis, localizada na Quinta B e Avenida Los Cocos, zona 7, Alamar, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, horário local.
Um comitê de admissão selecionará os finalistas e um júri formado por artistas e especialistas renomados concederá o primeiro, segundo e terceiro prêmios, além de menções especiais que possam ser determinadas.
A inauguração e a cerimônia de premiação serão realizadas no dia 17 de fevereiro, às 18 horas, na sede da instituição cubana.
mem/mml/bm