Um gol de Akram Afif aos 17 minutos do segundo tempo foi suficiente para o segundo triunfo da equipe catariana, que garantiu o primeiro lugar do Grupo A depois que China e Líbano empataram sem gols no início do dia.
A equipe do espanhol Bartolome Marquez buscará sua décima vitória consecutiva na Copa Asiática de Seleções na próxima segunda-feira, quando enfrentará a China no último jogo das eliminatórias, enquanto o Tadjiquistão enfrentará o Líbano.
Com seu gol, o atacante do Catar, Afif, que foi escolhido como o melhor da primeira fase, aumentou sua contagem para três gols e lidera todos os artilheiros, somando-se aos dois gols que marcou na vitória de 3 a 0 sobre o Líbano na última sexta-feira.
O Catar perdeu duas chances pouco antes da marca da hora, quando Ahmed Al Ganehi falhou dentro da área e Almoez Ali foi impedido pelo goleiro Rustam Yatimov.
O Catar está em uma série de nove vitórias consecutivas na competição depois de conquistar seu primeiro título continental em sete jogos invictos na versão anterior em 2019.
rgh/yma/glmv