As autoridades de saúde do enclave costeiro anunciaram em um breve comunicado a cifra atualizada de falecidos do dia, com o qual aumentou a 24.927 a cifra de vítimas fatais desde 7 de outubro e a 62.388 de feridos.
Por sua parte, a agência oficial de notícias Wafa relatou cinco mortes à noite em uma incursão da aviação no acampamento de refugiados de Jabalia, no norte do território.
Na cidade de Gaza, especialmente nos bairros de Al-Karama e Al-Mukhabarat, são relatados confrontos violentos entre milicianos palestinos e os soldados israelenses que pretendem avançar sobre o centro da cidade, apoiados por veículos blindados.
Três civis perderam a vida ao serem atacados no automóvel em que viajavam ao mercado de Yarmuk, nessa localidade.
Wafa sinalizou que vários cadáveres e feridos foram transferidos para o Hospital Nasser após o bombardeio de uma casa no bairro de Al-Amal, na cidade de Khan Yunis, na região sul.
Os aviões lançaram um violento cinturão de fogo nas proximidades do Hospital Europeu.
O meio noticioso detalhou que as forças israelenses continuam a destruição de vários blocos residenciais no centro e no leste de Khan Yunis.
Nas últimas 24 horas, os médicos puderam recuperar os cadáveres de vinte palestinos dos acampamentos de refugiados de Bureij e Al-Maghazi e da aldeia de Al-Masdar, detalhou.
mem/rob/hb