Em confronto decidido na prorrogação, o quinteto de Beirute contou com a liderança de Alexander Saleh e Dar Tucker para frear os adversários, que empataram as ações no último quarto em 81 pontos.
Beirute terminou o primeiro tempo com uma vantagem de seis pontos por 50-44 após um período inicial a seu favor (26-19), no terceiro mantiveram uma diferença de quatro (65-61), e no último seus rivais voltou (20-11) para forçar a prorrogação.
O estadunidense Saleh mereceu todos os elogios com um duplo-duplo de 26 pontos e 17 rebotes, incluindo três triplos; Enquanto isso, Tucker, da Jordânia, somou 25 pontos em 62 por cento de arremessos de campo, graças a 10 de 16 arremessos.
Para os derrotados, Myron Gordon se destacou com 28 cartões, artilheiro do jogo, além de sete rebotes e três assistências.
Ambas as equipes dividem o grupo B com os Homenetmen libaneses, o Grupo Forte Filipino, o Al-Ahly Tripoli da Líbia e o anfitrião Emirados Árabes Unidos.
Na zona A competem os libaneses Al Riyadi (expoente campeão) e Sagesse, bem como os tunisianos Tunis NT, os marroquinos AS Sale, os líbios Al-Ahly Benghazi e os locais Al Nasr.
jf/yma/ls