O Equador é o país parceiro da Feira Internacional de Turismo (Fitur), que será realizada no recinto de feiras IFEMA-Madri de 24 a 28 de janeiro.
Noboa se reunirá amanhã em Madri com o rei da Espanha, Felipe VI, que de fato inaugurará a Fitur e visitará o estande da nação sul-americana, que lhe oferecerá diversas atividades.
Fontes da embaixada em Madri do país no meio do mundo informaram que, no palco da Fitur, o estande equatoriano mostrará as maravilhas de sua natureza, artesanato e, com ênfase especial, a produção dos famosos produtos de chocolate e café.
Diego Andrade, subsecretário de Promoção do Ministério do Turismo do Equador, considerou que a reunião na capital espanhola oferece a oportunidade de relançar o domínio no país latino-americano.
Andrade reiterou a mensagem de seu governo de que “as operações realizadas pelas forças públicas, com o apoio de aliados internacionais, foram eficazes e o apoio do povo equatoriano a essas ações decisivas do governo é evidente”.
Ele detalhou que o Equador terá um estande de 760 metros quadrados, com 48 expositores, diferentes atividades promocionais e um túnel de orquídeas para decorar as belezas reconhecidas, como as Ilhas Galápagos, Guayaquil e Quito.
Nesse contexto, o presidente Noboa fará sua primeira viagem oficial desde que declarou o “conflito armado interno” no país em 9 de janeiro.
Ele será acompanhado na Espanha pelos ministros do Turismo, Niels Olsen, do Meio Ambiente, Água e Transição Ecológica, Sade Fritschi, e da Produção, Sonsoles García, que participarão da Fitur.
mem/ft/bm