Haley tem 35,9% da intenção de voto em New Hampshire atrás do Trump quem é o vencedor das convenções do Partido Republicano em Iowa e que capitaliza 47,6% de apoio.
Isto sublinha a difícil corrida que o ex-governador da Carolina do Sul irá empreender, de acordo com a média das sondagens publicadas na véspera pelo Sede do escritório de decisão de Hill.
No entanto, um memorando publicado no dia anterior pelo pró-Haley PAC SFA Inc. alertou que a mídia e A classe política está subestimando este último verdadeiro adversário de Trump na luta.
“Esta corrida está longe de terminar, mas você não saberia disso se mudasse o canal para a Fox News ou a CNN. Apesar de sua constante proclamação de seu chamado ódio a Donald Trump, a mídia não se cansa dele, ” ele disse.
Eles dizem que a corrida republicana de 2024 acabou depois de Iowa – acrescenta o texto – apesar da noite medíocre de Trump (nos padrões de um titular) porque a vitória ocorreu num contexto de baixa participação dos habitantes do estado, devido ao frio extremo.
Um estudo do Centro de Pesquisa da Universidade de Nova York, Hampshire publicado no domingo mostrou que 62 % dos apoiadores de DeSantis apoiariam Trump como seu segundo candidato e que outros 30% fariam o mesmo com Haley.
Citado por The Hill, o estrategista republicano Alex Stroman, acredita que, embora não a encorajasse a abandonar a carreira e adoraria vê-la “continuar a luta até a convenção, será difícil esperar vencer a Carolina do Sul sem vencer o New Hampshire.”
Mas uma vitória nesta terça-feira não garantiria a Haley um resultado favorável em seu estado natal, onde está muito à frente atrás do ex-presidente nas pesquisas de opinião.
Em 15 de janeiro, o empresário Vivek Ramaswamy abandonou a competição depois de um péssimo resultado nas prévias de Iowa, mas antes disso o ex-governador de Nova Jersey, Chris Christie, desertou, alertando que faria todo o possível para garantir que o magnata não retornasse a casa Branca.
No final de 2023, o senador pela Carolina do Sul Tim Scott – que também anunciou seu apoio ao ex-governador assim como Ramaswamy e DeSantis- e o ex-vice-presidente Mike Pence jogou a toalha.
No momento, pesquisas, analistas e A mídia concordou com as previsões. Para esta terça-feira, não são poucos os que apostam trunfo no New Hampshire.
ode/dfm/ls