Pellegrino, de 52 anos, que foi apresentado na quarta-feira na sala de imprensa do estádio Nuevo Mirandilla, chega ao clube de Cádiz depois de treinar a Universidad de Chile.
O sul-americano substituiu Sergio Gonzalez, que foi demitido no último sábado após uma série de 19 partidas consecutivas sem vitória, duas na Copa do Rei e 17 no Campeonato Espanhol, sendo que as três últimas foram marcadas por derrotas.
O argentino treinou o Valencia no Campeonato Espanhol em 2012, onde atuou como zagueiro central, antes de assumir o comando do Alavés e do Leganés na mesma competição.
Com a equipe do Vitória, ele chegou à final da Copa do Rei na temporada 2016-2017, perdendo por 1 a 3 para o Barcelona, clube pelo qual também jogou como jogador.
No Leganés, ele conseguiu permanecer na Primera División na campanha de 2018-2019 e foi demitido na temporada seguinte.
Pellegrino também treinou o Estudiantes, o Independiente e o Vélez Sarsfield em seu país natal e o Southampton, da Inglaterra.
O Cádiz está em 18º lugar na classificação do Campeonato Espanhol, com 15 pontos, a um ponto da segurança, faltando 17 jogos para o fim do campeonato.
npg/am/glmv