Os alunos do jovem chapín Amarini Villatoro buscarão aproveitar o jogador 12 (sua torcida) para obter uma vitória reconfortante, após a derrota por 0 a 1 para o Malateco na estreia do evento.
Numa análise pré-jogo, o estratega do Super Chivos destacou que o Comunicaciones é a equipa que tem mais capacidade económica, sendo difícil dizer, mas pode adquirir o melhor, sublinhou.
“Eles podem cumprir qualquer situação que o treinador precise, têm essa vantagem neste momento e não é isso que facilita, mas têm mais possibilidades sobre o resto”, destacou Villatoro.
Em sua casa, em David Cordón Hichos, Guastatoya receberá às 11h, horário local, uma equipe do Zacapa que continua com um futebol certeiro e a motivação de ter chegado às semifinais do último torneio.
O Cobán Imperial, inspirado depois de endossar a vitória por 3 a 1 sobre o Coatepeque, enfrentará o gramado José Ángel Rossi às 15h, horário local, contra o Malacateco, que venceu o Xelajú por 1 a 0 como anfitrião em Santa Lucía.
Estamos focados no nosso próximo rival, o fim de semana acabou, agora temos que somar três em casa, fazer valer o nosso estatuto local porque senão nada valerá o que foi feito, confessou o avançado dos Príncipes Encantados, Bryan Lemus.
Amanhã, domingo, o Mixco enfrentará o Antigua GCF às 11h, horário local, no Santo Domingo de Guzmán, estádio do primeiro, enquanto o líder da prova Municipal jogará contra o Deportivo Achuapa no Winston Pineda Gudiel.
Esse cenário parece muito complicado para os Reds da capital que vão tentar manter a primeira posição, a partir de prescrever um 5-0 ao Guastatoya.
Às 17h00, hora local, o encerramento será realizado por Xinabajul-Coatepeque, na sede principal da primeira, sede de Los Cuchumatanes.
O Clausura 2024 mantém o mesmo formato de competição da temporada anterior, com 16 partidas no total na fase classificatória, sendo 10 entre integrantes do mesmo grupo.
As oito primeiras equipes avançarão para a fase final para disputar as quartas de final, semifinais e final, cujo campeão será conhecido no dia 19 de maio.
O Torneio programou jogos na Quarta-feira Santa e na Quinta-feira Santa, devido à atividade da seleção guatemalteca com as eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo pela frente, em junho.
O último Clausura foi vencido pelo Xelajú MC, vencendo o Antigua GFC por 3 a 0 no jogo de volta e superando o placar agregado por 3 a 2.
npg/znc/ml