A agência de notícias oficial Wafa informou que vários cidadãos perderam a vida esta manhã após ataques de aeronaves e artilharia contra várias áreas de Khan Yunis.
Segundo fontes de saúde, 30 corpos não identificados ainda são encontrados na funerária do Complexo Médico Nasser.
Depois de devastar o norte do enclave costeiro, as forças israelenses iniciaram há algumas semanas uma ofensiva terrestre contra aquela cidade, que tem estado sob fogo desde então.
Nos últimos dias, estações de televisão árabes mostraram imagens de dezenas de milhares de civis fugindo de Khan Yunis em direção a Rafah, uma cidade já sobrecarregada pelo número de refugiados que acolhe.
Milhares de pessoas que fugiram dos combates chegaram à superlotada Rafah, onde as pessoas dormem nas ruas e em acampamentos inundados por esgoto, informou a rede de notícias Al Jazeera.
Wafa destacou que a aviação israelense também atacou o bairro de Tal Al-Hawa, a sudoeste da cidade de Gaza, nas últimas horas, causando mortos e feridos, embora os números exatos sejam desconhecidos até o momento devido à incapacidade das equipes de resgate em chegar ao local.
mem/rob/hb