Em sua conta na rede social X, o presidente registrou palavras do líder histórico da Revolução Cubana, Fidel Castro, enunciadas em 28 de janeiro de 1990, declarando a necessidade de manter vigentes os pensamentos, ideias e virtudes de Martí.
“Neste 28 de janeiro, dizemos que Cuba precisa mais do que nunca do pensamento, das ideias e das virtudes de Martí e de Fidel”, submeteu Díaz-Canel na plataforma.
Dirigentes da nação caribenha relembraram na rede social a vida e obra deste aqui conhecido como Apóstolo da Independência, quando exaltaram a influência de seu legado revolucionário.
José Martí foi um insigne patriota, destacado político, escritor, pensador, docente e periodista, autor de textos com uma visão revolucionária sobre o papel dos povos da América frente ao domínio crescente dos Estados Unidos.
Sua elevada cultura e especial sensibilidade permitiram aos seus 42 anos uma vasta obra escrita, de singular estilo e beleza, que constitui uma referência imprescindível para todas as gerações de cubanos.
lam/mks/cm