Os vermelhos e azuis lideram a Ligue1 com 43 pontos, cinco à frente do vencedor de ontem, o Nice, e terão um desafio interessante esta noite no Parc des Princes com o clube bretão, surpreendentemente terceiro com 34 pontos e uma sequência de quatro vitórias consecutivas.
Segundo algumas informações, o técnico Luis Enrique poderia dar um descanso a Mbappé de olho no duelo de abertura das oitavas de final da Liga dos Campeões, no dia 14 de fevereiro, em casa contra o Real Sociedad, porém, outras fontes colocam o jogador de 25 anos no onze inicial.
“Kiki” está livre para negociar um novo contrato com outro clube a partir de 1º de janeiro e rumores o colocam de volta ao Real Madrid no final da temporada 2023-2024, em junho, mas a verdade é que apenas três dias antes do encerramento do mercado de inverno não está confirmado se ele renovará com o PSG ou defenderá uma camisa diferente.
O francês segue fazendo uma grande campanha, com 19 gols na Ligue1 – o grande líder -, três na Liga dos Campeões e cinco nos dois jogos disputados na Copa da França, também artilheiro da competição que entrará na rodada da 16a fase.
Embora a novela Mbappé monopolize os holofotes, a equipe do Brest merece atenção pelo ótimo desempenho até o momento, com 10 vitórias, quatro empates e quatro revés no torneio, que lhe permitem manter o sonho impensável de se classificar para a próxima Liga dos Campeões. ao qual os três primeiros da tabela terão acesso direto.
Em mais um importante jogo de domingo, o quinto colocado Lille (31 pontos) visitará o Montpellier (18) focado em uma vitória que o levará ao quarto lugar, ocupado pelo Monaco (34), que ontem empatou em 2 a 2 com o Olympique de Marseille (29).
A 19ª data da Ligue1 será completada pelos jogos Reims (29)-Nantes (18), Toulouse (17)-Lens (26), Clermont (14)-Estrasburgo (24) e último time Lorient (12)-Le Havre (22).
mem/wmr/hb