A rodada que definirá os finalistas do show de home run acontecerá entre os jogos do torneio que abriu neste domingo.
Os organizadores anunciaram que cada uma das quatro equipes do torneio poderá apresentar três rebatedores no clássico, cuja final será amanhã.
Quatro horas antes, a equipe Cuban Stars tentará manter a invencibilidade frente a seleção venezuelana (0-1), enquanto o dia se completa com o jogo entre Matanzas (1-0) e México (0-1).
A Série começou com vitórias da equipe formada pelos melhores jogadores do recém-concluído campeonato cubano de inverno e da equipe de Matanzas, campeã dessa mesma competição.
A equipe estelar liderada por Yulieski González, ex-arremessador da seleção nacional e mentor de Artemisa, medalhista de prata no campeonato cubano, nocauteou a seleção mexicana por 10 a 0 com trabalho completo do arremessador Yosiel Serrano (3H, 3K).
Serrano, líder da ERA no último campeonato insular de beisebol (1,69), recebeu apoio ofensivo dos Tuneros Dennis Peña e Rafael Viñales, que rebateram home runs.
À noite, os Crocodilos do experiente estrategista Armando Ferrer derrotaram o time venezuelano por 9-4, com Yordanis Samón liderando o caminho com algumas rebatidas, incluindo um home run e quatro RBIs.
O jovem arremessador Eriel Carrillo percorreu todo o percurso, apesar de apoiar um home run de Carlos Arroyo.
A Star Series terminará quinta-feira com a definição das medalhas e a entrega de prêmios aos líderes individuais da liga cubana de inverno.
jf/nrg/ls