Queremos diversificar o nosso trabalho de apoio, em coordenação com autoridades desportivas locais, tomem medidas que beneficiará inicialmente as províncias de Pinar del Río, Havana e Camagüey, disse Romero à Prensa Latina.
De acordo com o cubano residente na Bélgica, a intenção do projeto humanitário é focar primeiro no voleibol, por meio do patrocínio dessa modalidade na Escola de Iniciação Esportiva Pinar del Río e do apoio aos municípios de Havana e Camagüey.
As primeiras doações já estão na ilha, compostas por uniformes, bolas, meios de proteção e material básico para treinamento de força.
Queremos também promover trocas de experiências sobre a prática do voleibol nos dois países, especialmente trabalhando com as crianças, disse o ex-atleta de alto rendimento.
Romero afirmou que procurará envolver na iniciativa de solidariedade outros ex-atletas cubanos residentes no exterior, associações e pessoas em geral dispostas a fazer parte.
Cuba Soberana tornou isso possível com com o apoio de organizações e cidadãos belgas, bem como de cubanos residentes no país europeu, o envio à nação antilhana de três contêineres com equipamentos e suprimentos médicos em 2021 e um no ano passado.
Continuamos a crescer, tanto em membros como em alcance, e já nos preparamos para um quinto contentor, em comunhão com associações como Los Amigos de Cuba na Bélgica e Salsa Brujas, embora ainda não tenhamos definido a data, disse.
jf/wmr/ls