Segundo nota divulgada esta terça-feira pela Assessoria de Imprensa da Missão Diplomática da ilha em Roma, durante evento realizado na véspera na sede do Consulado Geral de Cuba em Milão, o primeiro vice-presidente do Grupo Empresarial Cubasol, Liubersy Pérez , explicou o potencial daquela entidade.
A atividade foi presidida pela embaixadora de Cuba, Mirta Granda, e contou com a presença da diretora comercial do Ministério do Turismo daquela nação, Gihana Galindo, bem como da diretora de negócios de Cubasol, Susana Vázquez, e da conselheira dessa esfera em a missão diplomática, Madelén González-Pardo.
Detalhes sobre os projetos cubanos, bem como as medidas de apoio ao investimento estrangeiro, foram comunicados a representantes de entidades financeiras, promotores de parques aquáticos, temáticos e imobiliários e fornecedores de produtos e serviços destinados a complementar a atividade não hoteleira.
O Grupo Cubasol é formado pelas empresas Marlin S.A., Palmares S.A., Transtur S.A., Caracol S.A., Turarte S.A. e Cubagolf S.A., dedicada à atividade turística não hoteleira, com filiais e entidades de serviço amplamente distribuídas por todo o território nacional, indicou Pérez.
Na BIT deste ano de Milão, uma das mais importantes da Europa e do mundo, participam 1.100 expositores de 66 países e vão apostar nas áreas temáticas da exposição Lazer, com propostas de destinos e serviços, bem como BeTech, para serviços digitais e Mice Village, sobre a Indústria de Reuniões.
A delegação cubana presente no evento, que fecha esta terça-feira as portas naquela cidade do norte de Itália, inclui ainda outros executivos de cadeias hoteleiras, como Gran Caribe, Cubanacán, Islazul e Gaviota, bem como empresas associadas, incluindo Meliá, Iberostar, Blue Diamonds Resorts e hotéis ATG.
Também estão presentes especialistas de outras entidades turísticas da ilha, como Cubatur, Viajes Cubanacan, Ecotur, Havanatur, San Cristóbal e Paradiso, a empresa não hoteleira Cubasol e a transportadora Transtur.
O mercado italiano ocupa o nono lugar entre as principais fontes de turismo para a ilha, e este evento é uma oportunidade para atualizá-lo sobre os atributos que tornam Cuba Única, tema da atual campanha promocional daquele destino, especificou a fonte.
lam/ort/ls