Pelo menos 10 civis perderam a vida e outros ficaram feridos durante ataques aéreos contra casas nos bairros de Al-Sabra e Al-Zaytoun, na cidade de Gaza, no norte, informou a agência de notícias oficial Wafa.
A aeronave também matou cinco pessoas e feriu outras 15 num incidente semelhante ocorrido no bairro de Tal Al-Hawa, frisou a fonte.
Na cidade de Khan Yunis, no sul, seis cidadãos morreram e outros ficaram feridos esta manhã após o bombardeamento de um apartamento na área de Hamad, acrescentou.
Durante semanas, Khan Yunis tem estado sob intenso fogo como parte da ofensiva terrestre do Exército, que considera a cidade um dos principais redutos do Movimento de Resistência Islâmica (Hamas).
O Hospital Nasser está sitiado há duas semanas, situação que provocou uma onda de críticas internacionais.
Por sua vez, um correspondente de televisão da Al Jazeera que visitou o bairro de As-Salam, no campo de refugiados de Jabalia, no norte, denunciou a destruição do local após a retirada dos militares.
“Podemos ver a magnitude da destruição deixada nesta parte de Jabalia. Nada foi salvo, incluindo estradas, ruas e infra-estruturas circundantes”, destacou o jornalista.
Nada foi salvo, terras, casas e árvores foram destruídas, nada é habitável, mas continuaremos firmes e inabaláveis, afirmou o comunicador palestino.
lam/rob/ls