23 de February de 2025

NOTICIAS

Angola terá uma guarda costeira para vigilância marítima

Angola terá uma guarda costeira para vigilância marítima

Luanda, 7 fev (Prensa Latina) O ministro de Estado e chefe da Casa Militar da Presidência da República de Angola, Francisco Furtado, anunciou hoje a próxima criação da Guarda Costeira Nacional para reforçar a vigilância marítima.

Furtado disse que esse órgão será um ator importante no controle da costa marítima, para “corrigir e melhorar o que está errado” na costa e tomar medidas para evitar que os recursos das águas nacionais sejam desperdiçados.

Ele acrescentou que a Guarda trabalhará com a coordenação da Marinha Nacional, que o Executivo está empenhado em equipar melhor para garantir maior segurança, conforme demonstrado pela inauguração de diferentes centros de coordenação e vigilância.

O ministro de Estado fez as declarações durante uma visita a Porto Amboim, na província de Kwanza-Sul, onde cumpriu uma ordem presidencial sobre a pesca ilegal, que tem consequências negativas para a presença de peixes nas costas.

Entre as principais violações detectadas até o momento estão o uso de sistemas de arrasto e barcos inadequados em locais reservados para embarcações menores.

rgh/kmg/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES