O Ministro da Agricultura, Girma Amente, e o Diretor Geral da Ethiopian Coffee and Tea Authority, Adugna Debela, participaram da cerimônia de abertura do evento, que acontece até 14 de fevereiro no Millennium Hall, na capital.
Para exportadores, produtores e autoridades agrícolas dos países participantes da maior plataforma de café do continente, ela representa uma oportunidade de conectar agricultores e exportadores locais com comerciantes internacionais.
O representante da seção etíope da African Fine Coffees Association (AFCA), Feven Genene, disse que a conferência servirá para mostrar os esforços nacionais para melhorar a qualidade do café e seus resultados até o momento, considerando que a Etiópia produz um grão único e especial.
O presidente da Ethiopian Coffee Association, Dessalegn Jena, disse que a conferência é muito importante para discutir o negócio em nível internacional, conforme citado pela Ethiopia News Agency.
Jena considerou a AFCA uma organização crucial na identificação de diferentes qualidades de grãos de café em diferentes cantos do país e das nações produtoras.
O café é um setor importante para a economia nacional, pois a Etiópia é o lar do café arábica e contém quase um quinto de todas as plantações de café do mundo, lembrou.
mem/nmr/bm