O Ministro do Turismo, Tabaré Viera, disse que esta empresa inicia o processo para se validar como operadora de navegação aérea uruguaia.
Indicou que se trata de um processo que, entre outros requisitos, inclui a certificação da aeronave com a qual irá operar.
SUA terá como base de operações o Aeroporto Internacional de Carrasco nesta capital e começaria com uma frota de seis aeronaves Airbus, com expansão para 10 nos primeiros três anos.
O ministro acrescentou que, por ser uma companhia aérea de bandeira nacional, poderá ter acesso a acordos recíprocos de voos entre o Uruguai e os países vizinhos.
A proposta SUA não é a única recebida pelo governo, afirmou Viera no site da Presidência da República.
Sublinhou que o órgão responsável pela concessão da autorização é a Direção Nacional de Aviação Civil, do Ministério da Defesa Nacional.
Este órgão é composto pelo Conselho Nacional de Aeronáutica em conjunto com as pastas de Transportes e Obras Públicas; Relações Exteriores; Economia e Finanças; Indústria, Energia e Mineração e Turismo, para assessorar o Poder Executivo em assuntos de transporte aéreo.
mem/ool / fav