Organizada pelo Centro Costarriquenho de Ciência e Cultura, a I Bienal de Arte Leve reúne pintores, gravadores, escultores, designers, fotógrafos e arquitetos, entre outros criadores.
O desafio foi criar projetos inéditos e inovadores nos quais a luz seja utilizada como eixo de inspiração.
O objetivo da Galeria Nacional é aproximar os artistas e o público costarriquenho de forma direta e inovadora às mais modernas tendências na criação de obras de arte com predomínio da luz e aos novos movimentos do século XXI nas artes.
Durante o período expositivo, todas as salas da Galeria Nacional serão ocupadas por obras de arte atrativas e inovadoras, criadas com uma grande variedade de materiais, recursos, técnicas e que surpreenderão os amantes da arte e o público em geral com vários tamanhos cores e formas.
A I Bienal de Arte Leve estará aberta ao público até 24 de março.
Espaço de exposição e análise de criações artísticas, científicas e tecnológicas, a Galeria Nacional é considerada um epicentro das artes visuais na Costa Rica.
Fundado em janeiro de 1994, é também um espaço destinado à manifestação e exibição de grandes exposições de arte, tanto de artistas nacionais como internacionais.
É a Galeria mais versátil do país, reunindo mais de cinco exposições mensais e oferecendo exposições individuais e coletivas gratuitas com técnicas como pintura, escultura, instalações, fusão de vidro, fotografia, gráfica e arte digital.
mem/alb / fav