Os Escualos de Ozzie Guillén, que buscarão uma vaga na final contra Curaçao na noite de quinta-feira, foram a equipe mais ofensiva com uma média de 299, à frente do Panamá (269).
No montinho, eles mostraram suas credenciais ao ceder apenas 2,17 corridas limpas por jogo completo, depois do jogo sem rebatidas e sem corridas que o canhoto Angel Padron arremessará no dia anterior, para liderar os streamers porto-riquenhos nessa categoria (3,06).
Individualmente, Alexei Amarista liderou todos os rebatedores com uma ERA de 0,474 (19-9), Hernán Alejandro Pérez roubou mais bases do que qualquer outro (4), Arnaldo Hernández salvou três jogos e Anthony Vizcaya teve a melhor média de rebatidas por entrada (Whip), com incríveis 0,25.
Outros líderes foram Aaron Altherr (RD) e Iván Herrera (PAN) em corridas impulsionadas (8), Johnny Santos (PAN) em corridas marcadas (7) e o trio Emilio Bonifacio (RD), Daniel Lugo (RD) e Agustín Murillo (MEX) em rebatidas (10).
Os arremessadores cubanos que jogam com o uniforme da República Dominicana, Jorge Martínez e Raúl Valdés, rebateram 10 adversários cada um, e vários terminaram com a meta limpa.
Os cruzamentos das semifinais começarão hoje à tarde no Loan Depot Park, em Miami, com o confronto entre o Federales de Chiriqui, do Panamá, e o atual campeão Tigres del Licey, da República Dominicana.
mem/blc/bm