Ele observou que o país enfrenta um ambiente internacional excepcionalmente desafiador, além de tarefas difíceis de reforma, desenvolvimento e manutenção da estabilidade.
Com relação ao ano do rabino que está deixando o cargo, ele enfatizou que foi um período em que a implementação total dos princípios orientadores do 20º Congresso Nacional do Partido Comunista começou em todas as frentes.
“Unimos forças na modernização da China, levamos em conta os imperativos nacionais e internacionais, superamos várias dificuldades e desafios e fizemos um sólido progresso em uma nova jornada rumo à construção da China como um país socialista moderno em todos os aspectos”, disse Xi.
Do Grande Salão do Povo, ele saudou os chineses de todos os grupos étnicos, os habitantes de Hong Kong, Macau e Taiwan e os do exterior.
O Festival da Primavera começa em 10 de fevereiro, com a chegada do ano do Dragão.
Essa é uma das festividades tradicionais mais importantes dessa cultura, um momento para viajar para as províncias de origem, reunir-se com a família e aproveitar as férias, que, nessa ocasião, se estenderão por uma semana.
As comemorações abrangem todo o gigante asiático e incluem compras de presentes e a colocação de decorações com o tema do dragão nas ruas, lojas e residências.
O Ministério das Relações Exteriores enfatizou recentemente que o feriado é alegre e pacífico, simbolizando as bênçãos e o calor da primavera, bem como o núcleo espiritual da cultura chinesa de paz, harmonia e unidade.
Na verdade, os costumes do Ano Novo Lunar estão presentes em quase 200 países e regiões, o que o torna um evento cultural global.
jf/idm/bm