De acordo com uma declaração da Administração Nacional de Imigração, os cidadãos dessas nações podem ficar até 30 dias sem visto na ilha se estiverem viajando a negócios, turismo, visitando um membro da família, tratamento médico, uma exposição ou esportes.
De acordo com a fonte, a medida tem como objetivo promover a reforma e a abertura em todas as áreas de Hainan e apoiar a construção do Porto de Livre Comércio na região insular do sul da China.
A política anterior também permitia que os visitantes desses países entrassem em Hainan sem visto, mas somente para fins turísticos.
De acordo com dados oficiais, desde que a ilha introduziu a isenção de visto para viajantes internacionais em 2018, registrou mais de 870.000 chegadas de outras nações.
A lista de entrada sem visto inclui 40 países europeus, incluindo Rússia, Reino Unido, França e Alemanha, e 11 países asiáticos, incluindo Coreia do Sul, Japão, Cingapura e Malásia, além de EUA, Canadá, Brasil, Austrália e Nova Zelândia.
Hainan cresceu 9,2% em 2023 devido à recuperação do turismo e à chegada de cerca de 90 milhões de visitantes, de acordo com dados oficiais.
nmr/idm/bm