O movimento confirmou num comunicado o ataque à referida instalação militar em apoio ao povo palestino em Gaza e em solidariedade com a sua corajosa Resistência.
Por sua vez, aviões israelenses bombardearam os arredores das cidades de Kafr Kila e drones atacaram uma casa vazia no bairro de Maabour, na cidade de Aita Al-Shaab, pertencente ao distrito de Bint Jbeil.
Em meio à resposta dos combatentes do Hizbullah, a mídia israelense informou que o comandante da região norte do exército se reunirá esta manhã com os chefes dos assentamentos na fronteira com o Líbano.
De acordo com o jornal hebraico Maariv, um oficial da reserva reconheceu as capacidades táticas da Resistência Libanesa e o alcance dos seus mísseis Kornet.
A este respeito, o jornal Yedioth Ahronoth destacou que, desde o início da guerra, quase diariamente, os bombardeamentos contra povoações da Galileia causaram grandes danos nas linhas, transformadores e instalações elétricas responsáveis pelo fornecimento de energia.
Anteriormente, o Canal 12 israelense reconheceu que os residentes das colônias perto da cerca foram evacuados e os soldados na área estão a correr de casa em casa, esforçando-se para se exporem o menos possível.
De acordo com o veículo, parte do desafio de Israel na fronteira é a curta distância entre os assentamentos libaneses e as cidades, onde o Hezbollah está bem posicionado.
nmr/yma/ls