O confronto atrairá mais de 70.000 torcedores ao Estádio Allegiant, em Las Vegas, embora a Câmara de Comércio da cidade tenha anunciado que poderá receber cerca de 330.000 visitantes para o jogo.
Em sua 58ª edição (LVIII), alguns críticos e a mídia local apontam o San Francisco 49ers como o leve favorito para vencer o Super Bowl neste domingo, o primeiro jogo do campeonato da NFL a ser realizado em Las Vegas.
Para o tradicional show do intervalo, o rapper Usher, vencedor de oito prêmios Grammy, foi escolhido. No ano passado, foi Rihanna quem encantou a multidão em Glendale (Arizona) com sua apresentação.
“É a maior honra da minha vida finalmente poder cantar no Super Bowl. Mal posso esperar para fazer um show como o mundo nunca viu antes”, disse a cantora em um comunicado.
Nascido em Dallas, Texas, em 14 de outubro de 1978, o compositor e produtor musical já vendeu mais de 75 milhões de álbuns e 200 milhões de cópias durante sua carreira.
Para essa ocasião, não estão descartados alguns convidados especiais no show anual mais assistido da televisão americana, que, desde 2019, é produzido pela Roc Nation, o grupo de entretenimento fundado por Jay-Z.
Lembre-se de relatos da imprensa de que, além de Rihanna, outros headliners, como Shakira, Jennifer Lopez, The Weekend e uma série de artistas de hip-hop, incluindo Dr. Dre, Snoop Dogg, Eminem, Mary J. Blige e Kendrick Lamar, deram o tom em Super Bowls recentes.
Em 2023, os campeões foram os Kansas City Chiefs, que venceram os Philadelphia Eagles.
mem/dfm/mb