A entidade previu que o país experimentará o maior dinamismo nas chegadas de turistas internacionais no primeiro semestre de 2024 em toda a América Latina, de acordo com o uniforme do jornal El Mundo.
Em parceria com a ForwardKeys, uma empresa espanhola de análise de viagens, o WTTC divulgou projeções de crescimento para a região, que receberá 12% mais visitantes nos primeiros seis meses do ano em comparação com o mesmo período de 2019, considerado o último “ano normal” antes do impacto da pandemia de Covid-19.
O WTTC informou que a tabela dos principais destinos na região destaca El Salvador, seguido pela Nicarágua com um aumento de 142%, Guatemala com 52%, Honduras com 49%, Costa Rica com 35%, México com 31% e Colômbia com 24%.
As autoridades locais projetaram, até o final de 2023, que o número de excursionistas neste ano aumentaria para 3,8 milhões e quase quatro bilhões de dólares em receita. Em janeiro, o Ministério do Turismo informou a chegada de 351.000 turistas, que geraram uma receita de US$ 281 milhões.
mem/lb/bm