A torcida rubro-azul gostaria de um presente especial no Dia dos Namorados, em um Parc des Princes que esta noite será pequeno com seus quase 50 mil lugares, um duelo entre times com situação diferente em seus respectivos campeonatos e com ausências importantes do lado Basco.
Na Ligue1, torneio de nível inferior ao espanhol, os parisienses são líderes confortáveis e somam quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos, enquanto a Real Sociedad é sétima na La Liga e não marca há quatro jogos, considerando todas as competições.
Pelo PSG, o técnico Luis Enrique não tem grandes problemas em sua escalação, e deverá mandar para o ataque o tridente Ousmane Dembélé, Bradley Barcola e Kylian Mbappé, que mais verá no Real Madrid na próxima temporada.
Outra é a situação do visitante, com o técnico Imanol Alguacil complicado por uma espécie de doença, já que as ausências de Álvaro Odriozola, Aritz Elustondo, Aihen Muñoz, Carlos Fernández, Sheraldo Becker e Kieran Tierney poderiam se somar às ausências do capitão Mikel Oyarzabal, fora do clube nos últimos jogos após se lesionar no início de fevereiro contra o Girona.
Para os locais trata-se de tentar quebrar a maldição da eliminação nas oitavas de final da Liga dos Campeões, o que aconteceu nas duas últimas campanhas, apesar de ter no elenco da época três dos melhores jogadores de futebol do planeta, Lionel Messi, Mbappé e Neymar.
oda/wmr/cm