O chefe da missão diplomática da maior das Antilhas destacou as excelentes relações entre as duas nações e a necessidade de dar passos concretos para que a cooperação econômica e o intercâmbio comercial atinjam os mesmos níveis dos excelentes laços no domínio político e diplomático.
Apelamos a todas as empresas e empresários da Síria para que aproveitem as facilidades concedidas para investimento na ilha.
Por sua vez, Laham propôs maior participação em feiras e eventos econômicos realizados em ambas as nações para criar maior intercâmbio entre empresários e homens de negócios.
Usama Mostafa, deputado e chefe da Câmara de Comércio de Damasco-campo, província com mais de 70 mil fábricas e empresas, manifestou interesse no mercado cubano e em conseguir uma maior cooperação, e manifestou a vontade de melhorar os contatos entre empresários dos dois países.
No encontro foram discutidas a exportação de têxteis, vestuário, doces e azeite para Cuba e carvão vegetal, medicamentos genéricos e vacinas para a Síria.
mem/fm/cm